#ÓleodeLavanda #ÓleoEssencialdeLavanda #Natureba

Nós já falamos dele por aqui inúmeras vezes, mas nunca apresentamos os seus benefícios.

O óleo de lavanda é uma dos mais queridinhos das pessoas, e não é à toa. Entre os óleos essenciais usados na aromaterapia, é extremamente versátil e possui um perfume delicioso.

Sabia que ele é o melhor óleo anti-stress? Sim, a lavanda é a responsável por nos acalmar e tranquilizar em momentos de estresse e tensão, já que ele equilibra o corpo, fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

O óleo de lavanda officinalis, é considerado um verdadeiro remédio natural. Ele é antisséptico, analgésico, antiespasmódico, tônico, cicatrizante, anti-inflamatório, relaxante muscular, adstringente, antidepressivo, desodorante, sedativo e antibacteriano.

Esse óleo é realmente incrível.

Desde os tempos antigos, a lavanda tem sido usada para tratar muitas doenças diferentes, incluindo: problemas de saúde mental, ansiedade, insônia, depressão, dores de cabeça, perda de cabelo, náusea, acne, dor de dente e irritações da pele.

Incrível não é mesmo? Quer saber como usar o óleo de lavanda no seu dia a dia para melhorar a qualidade da sua vida?

Veja agora alguns dos principais usos do óleo essencial de lavanda:

Rinite, sinusite e irritação na garganta:

Cólica, espasmos musculares, dor de garganta e contusões:

Pés e pernas cansadas, doloridos ou inchados:

Dores musculares:

Para insônia:

Se você optar por colocar no difusor, irá se beneficiar da aromaterapia, pois a fragrância do óleo vai se espalhar pelo ambiente.

Sabia que o óleo essencial de lavanda é um dos únicos que podem ser usados diretamente na pele? Apenas ele e o óleo de melaleuca (tea tree), podem ser usados isoladamente, sem a necessidade de misturar com um óleo carreador (azeite de oliva, óleo de coco, etc).

Por isso, se você se queimar ao sol, use 10 gotas de óleo essencial de lavanda em 10 ml de água gelada, e borrife no local. O alívio é imediato, e se quiser, pode substituir a água gelada pelo óleo de amêndoas.

Além disso, por ser cicatrizante e regenerador de tecidos ele é ótimo para ser usado em cortes e acne. Se este for o seu caso, pingue 2 gotinhas do óleo em um cotonete e passe diretamente na acne. Repita o processo 2 vezes ao dia.

E aí gostou das dicas de como usar o óleo de lavanda no seu dia a dia? Se você estava indeciso sobre qual óleo essencial comprar, agora certamente não tem mais.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here