#Hortelã #BenefíciosDoHortelã #Natureba

A menta é uma erva com sabor suave, sendo muito usada na culinária como um tempero, ou em receitas de doces e pratos. Além disso ela também é muito usada para fazer chás.

Ela também é bastante utilizada na medicina, através do óleo de menta, que possui inúmeros benefícios pra saúde. Quer saber como utilizar o óleo de menta? Veja agora 10 utilidades dele:

Alivia dores que causam desconforto
O óleo de menta é recomendado para massagens nas pernas, ajudando a aliviar o cansaço, a retenção de líquidos e o desconforto provocado pelas varizes. Sabe aquele dia cansativo? Quando chegar em casa coloque 10 gotas do produto em uma bacia com água quente e relaxe. Isso irá amenizar o desconforto e o inchaço nos pés. Você também pode usar o óleo de menta para as dores de cabeça ou enxaquecas. Neste caso aplique o óleo de menta na testa e nas têmporas, massageando suavemente, para reduzir a dor.

Auxilia com problemas respiratórios
O óleo de menta, é capaz de dilatar as vias respiratórias, ajudando na passagem do ar, levando assim, oxigênio para os pulmões. Problemas de saúde como: bronquite, rouquidão, gripes e resfriados são minimizados. Se este é o seu caso, pingue algumas gotas no vaporizador ou aplique-o nas têmporas ou através de massagens no peito, para obter os benefícios.

Protege a saúde
bucal Sabe aquele cheirinho de bafo ruim que você tem? A menta pode reduzir o mau hálito, as cáries e as dores de dente nos pequenos. Você pode obter esse benefícios misturando uma porção de óleo de menta com um pouco de óleo de coco e aplicar na gengiva ou então bochechar. Misturar uma porção de óleo de menta com óleo de coco e aplicar na gengiva alivia bastante. Agora se você quer apenas dar aquele ar refrescante na boca, basta adicionar uma gota do óleo na sua língua e tomar um copo de água depois.

Melhora a pele e repele os
mosquitos O óleo de menta é um ótimo repelente natural, além de ajudar também com alguns problemas de pele como acne, inflamações, eczemas e erupções, e queimaduras solares. Para se sentir melhor, basta aplicar o óleo sobre a pele, até a sua completa absorção.

Ativa o crescimento
dos fios Sabia que é possível estimular o crescimento capilar com a menta? Graças às suas propriedades antissépticas, a mente favorece a circulação capilar, o que resulta em cabelos mais fortes e mais rápido.
Além ainda de controlar o excesso de oleosidade nos fios.
Dilua 10 gotas do óleo de menta com um pouco de 2 colheres de óleo de coco ou do seu shampoo preferido, e aplique nos cabelos.

Ótimo para a Digestão
Assim como a infusão de menta pode ajudar a melhorar a digestão, o mesmo acontece com o óleo. Você pode adicionar 1 gota de óleo de menta no seu chá, caso tenha problemas de indigestão. A menta melhora o inchaço e é bom para tratar a síndrome do intestino irritável.

Como podemos ver o óleo de menta é um, grande aliado da nossa saúde, podendo ser utilizado de várias formas.

Mas lembre-se sempre: nunca aplique o produto diretamente nos cabelos ou pele. Sempre dilua o óleo de menta, com um óleo carreador, como o óleo de coco ou o azeite de oliva. Agora conta pra gente: você já fez uso do óleo de menta para alguma dessas finalidades?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here