#ÓleodeCannabis #UsoMedicinal #Natureba

A legalização da maconha já é uma realidade em diversos países, principalmente devido aos seus usos medicinais, já comprovados pela ciência.

Diversos estudos revelaram que os canabinoides naturais ou sintéticos desempenham papel importante na intensidade da dor, controle dos movimentos, formação e arquivamento de memórias e até na resposta imunológica.

A planta tem quase cem ativos com potencial terapêutico. Dá pra acreditar?

De acordo com pesquisas feitas em animais de laboratório, o cérebro desenvolve tolerância aos canabinoides, causando dependência, embora esse potencial seja menor do que o da heroína, nicotina, cocaína, álcool e de benzodiazepínicos, como o diazepan.

Conheça agora 5 condições onde a maconha tem ação benéfica:

Dores crônicas:

Glaucoma:

Epilepsia:

Câncer:

Inflamações:

O fato de pesquisas sobre a maconha estarem no começo e serem bastante limitadas, faz com que os cientistas ainda não saibam exatamente todos os efeitos positivos que ela pode ter para a saúde.

Além do CBD e do THC, existem mais de 400 compostos químicos na maconha que poderiam ter usos médicos. Interessante não

é? Mas não é todo mundo que pode usar ela para se tratar. Dependendo do paciente, da composição, dosagens, podem ou não existir contraindicações e reações adversas.

O medicamento aprovado pode, por exemplo melhorar muito a vida dos pacientes com espasmos, mas em alguns casos trazer efeitos colaterais, como tonturas, fadiga, euforia e depressão, além de dependência.

Por isso, é sempre bom contar com o respaldo do profissional de saúde. Agora conta pra gente: você já conhecia esses benefícios da maconha no tratamento médico?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here