O debate já dura há algum tempo: o café é bom para sua saúde ou não?

Embora muito de qualquer coisa possa sempre ser prejudicial para nós mentalmente e fisicamente, não há absolutamente nada errado com uma xícara de café fresco pela manhã.

Durante o inverno, nos aquece e conforta. Com a crescente popularidade do café gelado, ele agora também pode ser apreciado no calor.

Mesmo que a maioria das pessoas busque esse impulso extra da cafeína que contém, há muito mais benefícios que você deve conhecer.

Dê uma olhada em algumas razões pelas quais começar o dia com café pode ser melhor para você do que você pensa.

É bom para o seu cérebro

Estudos estão mostrando agora que beber pelo menos três xícaras de café por dia pode reduzir suas chances de desenvolver doenças cognitivas relacionadas à idade mais tarde na vida.
Portanto, beber uma xícara extra de café pode evitar o mal de Alzheimer e a demência à medida que você envelhece.
A cafeína presente no café também promove a produção de certos neurotransmissores no cérebro, dificultando a produção do que é chamado de nucleosídeo. Evitar grandes quantidades de adoçantes melhora aa eficácia dos poderes de aumento do cérebro do café.

Mais café, menos diabetes
Pesquisas mostraram pelo menos 10% de redução na possibilidade de diabetes tipo 2 em pessoas que tomam café. De acordo com um estudo, as pessoas que aumentaram o consumo de café e o mantiveram por um período prolongado de tempo viram o risco desta doença debilitante cair substancialmente.
Aqueles que não tomavam café ou bebiam pouco café ainda eram propensos a desenvolver diabetes tipo 2.

Mais café, menos câncer de pele
Não apenas o consumo diário de café diminui ligeiramente o risco de diabetes, como também reduz o risco de câncer de pele em adultos, em um quinto.
Segundo um estudo com adultos mais velhos que tomavam mais de 3 xícaras de café por dia.
Tudo isso graças às altas quantidades de antioxidantes encontrados nos grãos de café.
O café é gostoso e combate os radicais livres. O que mais você poderia querer?

Mais café, mais energia
O café da manhã não é a única hora para tomar uma xícara de café. Adicioná-lo à sua rotina pré-treino ajudará a dar-lhe mais energia, mas também irá impulsionar o seu metabolismo.
Isso significa ganhos adicionais na academia através da energia para terminar esse treino difícil, bem como ajudar a queimar mais calorias e gordura.

Mais café, mais sorrisos
Quando você toma café, fica mais difícil sentar-se em casa e lamentar-se. O aumento do consumo de café tem sido associado a uma diminuição no risco de suicídio para adultos.
Muitas vezes, nos dá esse desejo de se mexer e interagir com outras pessoas que poderiam combater a depressão e um caso geral dos blá blá bla.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/5-razoes-pelas-quais-voce-deve-beber-cafe-preto-todos-os-dias/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here