#RemédioNaturalparaGastrite #TratarGastrite #Natureba

Você sofre com gastrite? Na hora que ela ataca, você sabe que remédios naturais podem te ajudar?

Se usados da maneira correta, os chás podem ajudar a prevenir e melhorar inúmeros problemas no nosso organismo, como por exemplo a gastrite. A gastrite pode ser provocada por vírus, parasitas, fungos, estresse, ingestão de esteroides, alimentos picantes, uso de anti-inflamatórios, entre outras causas. No vídeo de hoje você vai descobrir algumas ervas que podem ajudar no alívio da gastrite. Chá de Ginseng Americano

Mesmo não sendo muito popular como os demais chás que vamos citar aqui, o ginseng americano serve para ajudar no tratamento para a gastrite e seus sintomas. Ele melhorar a digestão, reduz o vômito e alivia a irritação do cólon. Além de minimizar a inflamação do revestimento do estômago.

Ingredientes
1 colher de chá de ginseng americano
1 xícara de água (250 ml)

Preparação
Corte em pequenos pedaços o ginseng, e adicione-o a uma panela com uma xícara de água fervente, em fogo baixo por 2 minutos. Passado este tempo, desligue, tampe e deixa a infusão agir. Depois de 10 minutos coe e beba quando estiver com os sintomas da gastrite, ou de 1 a 2 vezes por dia.

Chá de gengibre
O gengibre ajuda a minimizar a inflamação do revestimento do estômago e, inibe o crescimento de algumas estirpes da bactéria H. pylori, uma das possíveis causas da gastrite.
Para consumir o chá basta fazer o seguinte: Adicione uma colher de chá de gengibre moído em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe descansar. Quando estiver morno, adicione mel. Você pode tomar 2 xícaras por dia até sentir uma melhora.

Chá de Hortelã
O hortelã ajuda muito quando o assunto é desconforto no sistema digestivo. Ela ajuda a reduzir cólicas abdominais, gases e excesso de acidez. Ajudando a reduzir também, a inflamação.
Para fazer este chá você vai precisar de:
1 colher de sopa de folhas de hortelã
1 xícara de água (250 ml)
Preparação: Coloque as folhas de hortelã em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coe a bebida. Você pode tomar até 3 xícaras do chá de hortelã por dia.

Chá de espinheira-santa
A espinheira-santa é uma planta medicinal que possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a regenerar o estômago. Para você fazer este chá você vai precisar de 1 colher de chá de folhas secas de espinheira-santa e uma xícara de água fervente
Modo de preparo
Adicione as folhas de espinheira santa à água fervente, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Coe e tome morno. É aconselhado tomar este chá em jejum, e meia hora antes das refeições.

Chá de erva cidreira
Esse chá ajuda a aliviar a queimação do estômago, um dos principais sintomas da gastrite, além de proteger sua mucosa. Veja como fazer o chá de erva cidreira: Coloque 200ml de água para ferver. Quando ela estiver em ebulição, desligue o fogo e acrescente meia colher de chá de folhas de erva cidreira. Deixe a mistura descansar por 10 minutos.

Passado esse tempo, coe o chá. Lembre-se de tomar o chá ao natural. Usar açúcar ou adoçante, isso pode minimizar os efeitos da erva. E aí, gostou de conhecer esses 4 poderosos chás quando o assunto é gastrite?
Agora, falando do chá em si, espere a bebida esfriar um pouco antes de tomá-la porque ingerir líquidos em altas temperaturas pode agravar o quadro da gastrite.

Vale lembrar que para tratar a gastrite, você deve seguir todas as orientações passadas pelo médico, como mudanças na alimentação e o uso de medicamentos. Tome esses cuidados para não ver o seu quadro de gastrite agravar e sofrer com complicações, como úlcera e câncer.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here