#BabosaparaHomens #BenefíciosdaBabosa #Natureba

Nós já falamos dela por aqui algumas vezes, e ela está presente em várias receitas caseiras. A babosa é uma planta muito comum de se ver nas casas, já que ela é bem fácil de plantar e manter.

E é possível tê-la até mesmo em apartamentos, sabia? Se quiser saber mais como cultivar a babosa, assista o vídeo que está aparecendo como sugestão.

A babosa é muito conhecida por suas propriedades calmantes, cicatrizantes, anestésicas, antitérmicas e anti-inflamatórias, além de ser ótima para hidratar o cabelo e cuidar da pele.

E além disso possui benefícios incríveis para os homens, sabia disso?

Confira agora 5 vantagens de usar a aloe vera, se você for homem:

Melhora a resistência física:

Vasodilatador natural:

Melhora a saúde cardiovascular:

Lubrificante natural:

Melhora a saúde digestiva:

O uso da planta pode ser feito de várias formas, através do seu gel (baba), suco, pó, etc. O modo como você vai usar a Babosa vai depender da sua finalidade. O gel ou baba, por exemplo, é extraído da folha da Aloe Vera, e é muito usado para tratar doenças da pele, como acnes e queimaduras. O suco, por sua vez, é mais usado em casos de problemas digestivos ou para emagrecer.

Enfim, são várias as formas que você pode escolher para desfrutar dos benefícios da babosa. Incrível não é? Uma das formas de se consumir a babosa é fazer o suco de babosa.

Quer saber como fazer? Anote os ingredientes:

Para fazer o suco em casa, retire as folhas da planta e corte as laterais. Em seguida, lave as folhas e retire a parte amarela logo abaixo da casca, pois ela causa irritações no estômago.

Coloque a parte branca gelatinosa em um liquidificador, na proporção de 100 g da polpa para 1 litro de água, e bata. Se desejar, adicione 1 colher de sopa de mel de abelha e uma fruta cítrica como limão ou laranja para melhorar o sabor.

Você pode tomar apenas 20 ml do suco de 2 a 3 vezes por dia, pois seu consumo em excesso pode causar náuseas, dores abdominais e diarreias, devido à presença da aloína, uma substância que pode irritar o intestino.

O uso do suco de babosa não deve ser consumido por mulheres grávidas, idosos e pessoas que usam medicamentos para controlar a pressão e para problemas no coração.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here