#AlimentosBaixarPressão #AlimentosHipertensão #Natureba

A alimentação é parte importante para uma vida saudável. Sabia que a cada dois minutos, uma pessoa morre em decorrência de males cardiovasculares?

Por trás desse número, muitas vezes se esconde uma doença traiçoeira que muitas vezes nem dá sinal: a hipertensão. Por isso é sempre bom ter o hábito de medir sua pressão arterial. Se notar qualquer diferença, procure um médico para te auxiliar.

De acordo com a Associação Americana do Coração, o limite normal da pressão é de 120/80 (12 por 8). O intervalo entre 120/80 – 140/90 é visto como “pré-hipertensão”. Por isso, fique atento, já que uma única leitura alta não indica que você sofre de pressão alta. Mas uma constância em resultados maiores que 14/9 deve ser investigado.

Mas o que causa a pressão alta, você sabe?

Embora não se saiba a causa exata da doença, existem evidências que o consumo excessivo de sal, álcool, tabagismo, alimentos processados e comida industrializada, falta de exercícios físicos e disposição genética, sejam alguns fatores que colaboram para isso.

Como se não bastasse, a hipertensão é a causa de várias doenças, como é o caso da diabetes, doenças cardíacas, derrame, insuficiência renal, etc. Se você sofre de pressão alta, está no lugar certo! No vídeo de hoje, vamos te mostrar 8 alimentos que você deve incluir na sua dieta para normalizar a sua pressão:

Incluir esses alimentos na sua dieta, pode trazer efeitos significativos no controle da hipertensão.

Além disso, se você sofre com pressão alta deve aumentar o consumo de água, bebendo entre 2 litros a 2,5 litros por dia e fazer exercícios físicos regularmente, como caminhada ou corrida, pelo menos 3 vezes por semana. E agora: está preparado para melhorar a sua saúde?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here