Você sabia que existem alimentos que ajudam no crescimento de cabelo? É isso mesmo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é só trocando o shampoo ou fazendo tratamentos caros em salões de beleza para fazer com que o cabelo cresça mais rápido. Ao consumir determinados alimentos também é possível conquistar esse objetivo.

Na verdade, assim como a pele e as unhas, por exemplo, o cabelo também reflete e muito o organismo de cada pessoa. Quando a pele está estranha ou quando o cabelo e as unhas não crescem, com certeza existe algo de errado. E é muito provável que esteja faltando vitaminas e proteínas importantes.

Sendo assim, veja logo abaixo quais são os principais alimentos que ajudam no crescimento de cabelo e comece a consumi-los o quanto antes!

Alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

1. Salmão

Os peixes como o salmão, por serem ricos em ômega 3, um tipo de gordura saudável, ajudam e muito no crescimento dos cabelos. Vale ressaltar que o ômega 3 é uma gordura que não é produzida pelo organismo e, portanto, ela precisa se adquirida.

2. Iogurte grego

Já ouviu falar no iogurte grego? Esse alimento rico em proteínas também auxilia no crescimentos dos fios. Nunca se esqueça de que os cabelos são feitos, em sua maior parte, de proteínas, certo? Sendo assim, não pode faltar alimentos desse tipo para complementar o que está faltando no corpo.

3. Espinafre

O espinafre é um dos alimentos que auxiliam no crescimento de cabelo porque possui nutrientes importantes que são capazes de prevenir a queda dos fios e mantê-los bem hidratados. Para se ter uma ideia, esse vegetal possui: vitamina C, ácido fólico, betacaroteno, ferro e vitamina A. Todas essas substâncias mantêm o couro cabeludo saudável e fértil.

4. Carnes magras

Como já mencionado, os cabelos são compostos por proteínas e por isso é fundamental ter proteínas no corpo para que o crescimento dos fios continue. Dessa forma, consumir proteínas de carnes magras como, frango, por exemplo, pode ajudar e muito.

5. Ovos

Os ovos, além de serem ricos em proteínas também são em biotina e ferro. Cada uma dessas substâncias possui um papel fundamental e específico para o crescimento de fios novos.

6. Pimentão amarelo

Sim, o pimentão amarelo também ajuda nesse quesito. Isso acontece porque esse alimento possui uma quantidade muito grande de vitamina C, um antioxidante capaz de fazer o cabelo crescer e impedir a queda.

7. Sementes de girassol

Caso não saiba, as sementes de girassol contêm uma alta concentração de vitamina E, a qual ajuda a melhorar o fluxo de sangue para o couro cabeludo e, consequentemente, faz com que os fios cresçam mais rapidamente.

8. Amêndoas

Como a amêndoa é um alimento rico em biotina, uma vitamina do complexo B que evita a queda de cabelo, ela também auxilia e muito no crescimento dos fios. Os resultados podem ser notados entre um e dois meses após adicioná-las à sua dieta.

9. Frutas ricas em vitamina C

Para finalizar, as frutas ricas em vitamina C também são alimentos que colaboram com o crescimento dos cabelos, isso porque essa vitamina fortalece os vasos capilares – responsáveis por abastecer os fios de cabelo com nutrientes e oxigênio. As melhores são: morango, mamão, laranja, kiwi e goiaba.

Sendo assim, esses são os principais alimentos que ajudam no crescimento do cabelo. Insira-os em sua dieta o quanto antes para conseguir obter os resultados desejados.

Este artigo teve a colaboração de um site parceiro, clique aqui para conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here