#mitosdosono #mitoseverdades #Natureba

Você já deve ter ouvido alguém dizer que fica muito bem com apenas 4 ou 5 horas de sono. Não é verdade?

Mas segundo um estudo, o déficit de sono apresenta sintomas mais discretos do que você imagina, e dormir menos de 6 horas por noite, pode causar vários problemas na sua vida.

Além disso, diversos estudos têm demonstrado a importância do sono para a saúde. Sabia que algumas horas a mais ou a menos podem afetar a memória, o aprendizado, a criatividade, a produtividade e a estabilidade emocional?

Dormir bem é muito importante, e atualmente algumas informações sobre ele, estão prejudicando a nossa sociedade. Muitas pessoas dizem que uma boa noite de sono é capaz de fazer maravilhas.

E não é à toa, já que ele contribui para a melhora do metabolismo, aumenta a disposição e previne doenças crônicas. No vídeo de hoje você vai saber de alguns mitos e verdades sobre o sono, de acordo com especialistas no assunto:

Dormir de seis a oito horas, mesmo que ininterruptas não faz mal:

O ronco é chato e prejudicial à saúde:

Consumir bebida alcoólica pode ajudar a dormir melhor:

Quanto mais tempo eu dormir, melhor será:

Ficar na cama, ajuda o sono a vir:

Dormir, pode ajudar crianças a crescerem:

Cochilar à tarde faz bem:

Fazer atividade física antes de dormir, pode atrapalhar o sono:

E por último e não menos importante:

Dormir durante o dia e ficar acordado à noite, não faz mal:

Então, quem dorme durante o dia, tem sua saúde prejudicada já que a qualidade do sono não é mesma. E aí, quantos desses mitos você acreditava?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here