#RachaduraNosPés #CalcanharRachado #Natureba

Apesar de comum, o calcanhar rachado é sinal de desidratação. Além disso, ele pode ser a causa de usar sapatos abertos com frequência ou andar durante muito tempo descalço. Em alguns casos as rachaduras podem piorar se forem infectadas. Sabia que o nosso calcanhar é como uma espécie de amortecedor?

A pele ao redor dele deve ser flexível e capaz de se expandir para amortecer nossa pisada toda vez que corrermos ou andarmos. Então, se a pele no calcanhar estiver dura ou resistente, ela será menos flexível e poderá rachar. Você sabe o que pode causar rachaduras nos calcanhares, sem ser o uso de calçados abertos e pés descalço? Outros fatores que podem contribuir para as rachaduras no calcanhar é a deficiência de nutrientes, má circulação sanguínea, açúcar elevado no sangue, dermatite atópica, psoríase, obesidade, gravidez e envelhecimento. A boa notícia é que há várias formas de tratar esta condição. Você está sofrendo com este problema? Que tal experimentar esse remedio natural?

Anote os ingredientes:
1 limão grande
1 par de meias

Para fazer é bem simples:
Esprema o limão. Use o suco para fazer uma receita, ou até mesmo uma limonada. Coloque as metades espremidas do limão em cada calcanhar. Calce as meias e deixe agir a noite toda.

A casca do limão, irá hidratar a pele dos pés e facilitará a remoção dos calos. Caso não queria dormir com os limões, deixe-os agir por pelo menos uma hora. Você notará uma diferença instantânea!

Vale ressaltar que é importante evitar a exposição ao sol durante os dois dias seguintes, em que fizer o tratamento. Além deste método, você pode usar o escalda pés ao seu favor. Todas as noites, antes de dormir, você pode colocar seus pés em água quente para morna, durante 15 ou 20 minutos e, em seguida, esfregá-los usando uma pedra-pomes. Cuide para não maltratar as partes rachadas da pele.

A ideia deste escalda pés é desprender com cuidado as células mortas da pele, causadoras da parte dura e ressecada desta área. Para finalizar, enxágue os pés, aplique um bom creme hidratante e coloque meias para dormir. Você deve repetir todos os dias este tratamento, até obter os resultados esperados. No entanto, depois que os pés estiverem curados, eles devem ser mantidos de forma regular para preveni-los.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here