#InteraçõesdoAçafrão #BenefíciosdoAçafrão #Natureba

A cúrcuma, é um delicioso tempero de cozinha, além de ser um excelente e poderoso remédio natural. Nós sempre falamos aqui no canal sobre os benefícios que a cúrcuma e o açafrão da terra possuem.

No entanto, existem algumas interações perigosa desta especiaria com alguns remédios. Fique atento a lista para não prejudicar o seu tratamento!

Essa interação pode aumentar, diminuir ou anular os efeitos desses medicamentos, podendo causar inclusive resultados adversos.

O curioso é que a maioria dos componentes que fazem a cúrcuma tão benéfica, são os mesmos que a tornam prejudicial, quando combinada com:

Anti-histamínicos

Anticoagulantes

Antiácidos

A cúrcuma pode algumas vezes ter um efeito negativo sobre o corpo, independentemente da medicação, já que algumas pessoas não toleram este tempero. Seus efeitos colaterais podem ser: erupções cutâneas, dificuldade em respirar ou, no pior dos casos, choque anafilático depois de consumi-lo.

Quem diria que a crucuma, considerada tão saudavel poderia ter esse lado negativo? Se estiver consumindo pela primeira vez, faça um teste antes com uma pequena dose. E se você estiver tomando esses medicamentos, consulte o seu médico antes de consumir a cúrcuma, para saber se há alguma interação entre o ingrediente ativo prescrito e o tempero.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here