Se você já preparou batatas fritas alguma vez na vida, sabe que não são necessários muito ingredientes para isso: batatas, temperos e óleo para fritar.

Mas você já parou para perceber como as batatas fritas feitas em casa são bem diferentes das que você encontra nas redes de fast food, como o McDonalds?

De fato, nem toda a batata frita é feita da mesma maneira. No caso do McDonalds, o número de ingredientes utilizados no preparo de suas famosas batatas fritas é de 14.

Será que as batatas fritas do McDonalds são realmente batatas?

Quem descobriu a resposta para essa pergunta foi Grant Imahara do programa de televisão Mythbusters. Ao visitar a fábrica de processamento das batatas do McDonalds em Idaho, Grant fez a engenharia reversa das fritas para descobrir do que realmente elas são feitas. Eis uma lista abreviada dos ingredientes:

– Batatas;
– Óleo de Canola;
– Óleo de Soja;
– Óleo de soja hidrogenado;
– Tempero com sabor de carne;
– Trigo hidrolisado;
– Leite hidrolisado;
– Ácido cítrico;
– Butilhidroquinona (TBHQ);
– Dimetilpolissiloxano;
– Dextrose.

Nessa lista imensa de ingredientes, três deles se destacam:

Óleo de soja hidrogenado
TBHQ
Dimetilpolissiloxano

Desde a primeira publicação desses dados preocupantes sobre os ingredientes contidos em suas batatas fritas, o McDonalds se manifestou, criando uma plataforma interativa em seu website com um FAQ esclarecendo dúvidas sobre seu processo de fabricação. Essa é uma boa notícia, pois mostra que estão dispostos a serem mais transparentes sobre o que colocam em sua comida. Por outro lado, até o momento nada ainda foi alterado na sua receita original de batatas-fritas.

A lição que podemos ter com essa descoberta é para sempre estarmos alertas sobre aquilo que comemos e que nem toda comida é preparada igualmente. Estarmos conscientes dos benefícios e dos riscos de certos alimentos certamente nos coloca numa posição melhor para decidir o que é bom para nossa saúde.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ►

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here