#águadeuvapassa #beneficiosdauvapassa #Natureba

Uva Passa à primeira vista, podem ser desagradável para você por causa de sua aparência escura, enrugado seco.

No entanto, deixe o seu aspecto de lado, já que as uvas passas são realmente consideradas uma alternativa saudável para um lanche rápido ou como ingrediente para diversas receitas.

A uva passa é um fruto seco, obtido por meio da desidratação da uva fresca, o que mantém os mesmos nutrientes da original, só que de forma mais concentrada.

Rica em antioxidantes, ferro e cálcio, ela possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Quer conhecer 8 benefícios dela?

Veja agora, com mais detalhes por que a uva passa é boa para o corpo:

Regula o intestino
Fortalece o Sistema Imunológico
Aliada do coração
Age contra infecções
Melhora a vida sexual
Cuida da Saúde Bucal
Energético natural
Fortalece Músculos

Mas você sabia que podemos tornar as uvas-passas ainda mais benéficas se as colocarmos na água durante a noite?

A água água com passas combate o efeito prejudicial dos radicais livres e protege o nosso organismo de diversas doenças.

Auxiliando na liberação dos sucos gástricos, melhorando assim o processamento e absorção dos alimentos.

Além disso, se ingerida por quatro dias seguidos, uma vez ao mês, ela auxilia no processo de depuração do sangue e estimula a função hepática. Incrível não é?

Aprenda a fazer a agora a água de passas:
1 xícara de uvas passas (160 g)
½ litro de água fervente

Primeiro coloque a água para ferver e depois despeje-a sobre as uvas passas. Em seguida deixe repousar 15 minutos e lave-as com água limpa.

Feito isso coloque as uvas passas lavadas em um recipiente e acrescente o meio litro de água fervida. Deixe em temperatura ambiente por 24 horas.

Na manhã seguinte tome um copo da infusão, morno ou quente, ainda em jejum. Faça isso durante quatro dias seguidos, uma vez por mês, para obter esses benefícios.

A uva passa é um ingrediente muito versátil, e que combina com vários pratos. Mas se você é do time que não gosta de comidas agridoces, experimente consumir a água de uva passa, e depois nos conte a sua opinião.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here