Os fungos e os calos são o exemplo mais comum de alguns dos problemas que podem atingir os nossos pés. Podem surgir como resultado de uma fricção contínua ou do contato com os mais diversos tipos de microrganismos.

Têm um aspeto desagradável, além de que podem inflamar e causar dor. Os tratamentos para estes tipos de problemas são vários, bem econômicos e fáceis de preparar.

São remédios caseiros e naturais e que contribuem para a saúde dos pés.

Várias são as alternativas caseiras para curar os problemas dos pés. Um dos melhores tratamentos consiste num preparado de aspirina com suco de limão.

Nenhum destes ingredientes é agressivo, e por isso podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. Esta mistura é ótima para esfoliar e limpar as zonas mais rígidos da nossa pele.

Essas áreas que endurecem muito por conta dos fungos e calos acabam ficando bem mais macias com a exfoliação com aspirina e suco de limão, eliminando a pele grossa.

A aspirina funciona também como um anti séptico, devido à sua composição química. Elimina os fungos e as bactérias que causam coceira, elimina o mau odor e atua como um excelente esfoliante rico em beta-hidroxiácido.

A aspirina tem ainda poderes anti-inflamatórios, diminuindo a dor e reduzindo a tensão nos pés. Principalmente, em dias de grande atividade física, estas propriedades da aspirina são muito importantes.

Ao juntar a isso, tem ainda a capacidade de clarear manchas escuras e queimaduras solares.

Ingredientes
5 comprimidos de aspirina;
Suco de 1 limão e uma Pedra-pomes.

Como fazer
Triture os comprimidos num pilão ou esmague-os com um garfo ou outro objeto pesado. Misture o pó com o suco de limão e mexa bem até ficar espesso e homogêneo.

Se o preparado estiver muito espesso, misture mais um pouco de suco de limão ou de água.

Como aplicar
Lave bem os pés;
Aplique uma pequena camada do preparado nas áreas atingidas pelos fungos e calos e deixe repousar por meia hora;
Lave com água morna abundante;
Esfregue essas áreas com a pedra-pomes e esfolie para retirar pele morta e ressecada;
Retire as células mortas com água morna e em seguida seque muito bem os pés.

Repita o mesmo procedimento 2 a 3 vezes numa semana. No final coloque um hidratante de qualidade para hidratar os pés e evitar que sequem, alcançando desta forma um melhor resultado.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/combine-aspirina-com-limao-para-remover-a-pele-dura-e-os-calos-do-pe/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here