Dr. Diogo Lara em entrevista com Dr. Uronal Zancan: Como melhorar a sua saúde emocional?

Para assistir a palestra completa do Dr. Diogo Lara inscreva-se na Semana de Saúde Integral (é grátis): http://www.semanadesaudeintegral.com.br/diogolara

Precisamos explorar – ter tanto consciência do lado positivo quanto do negativo. Uma das artes desta área é transformar coisas negativas, como sofrimentos e traumas em aprendizado. E desta forma, ter uma percepção melhor de quem somos, ajudando a aceitar o nosso lado mais “imperfeito”, pois a sociedade nos cobra muito a perfeição.

Isso necessita de terapeuta? O terapeuta é uma pessoa que pode te olhar de fora e te dar uma série de ferramentas e feedbacks que são muito ricos. Mas acredito que cada vez mais hoje precisamos nos apropriar dos mecanismos, estratégias e ferramentas para fazer isso consigo mesmo.

É possível atuar nas emoções negativas sem a ajuda de um terapeuta, gerando um resultado positivo para viver melhor? Sim, eu inclusive vou mostrar uma das técnicas que gosto mais para fazer este processamento emocional, utilizando uma abordagem corporal. Uma das sacadas mais importantes da neurociência é de que a nossa parte mais profunda emocional está ligada ao nosso corpo. Então esta técnica que irei mostrar ela trabalha as emoções e o corpo para possibilitar que tenhamos mais emoções positivas e transforme as negativas em aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here