#CálculosBiliares #PedraNaVesícula #Natureba

Recentemente falamos aqui no canal sobre as pedras na vesícula. Esse é um problema muito comum nos dias de hoje, devido a alimentação moderna, que é pobre em nutrientes.

Muitas pessoas nem sabem da sua existência, e muitos acham que ela não serve para nada, mas a vesícula é um órgão muito importante para o bom funcionamento do organismo.

Esta condição conhecida como colelitíase, cálculo biliar ou pedra na vesícula, costuma incomodar muito devido a dor muito forte no lado direito do abdômen, nas costas, podendo causar náuseas e vômito.

As pedras podem ser tanto como grãos de areia, como uma bola de golfe. As maiores só podem ser removidas com terapia de ondas de choque ou cirurgia, mas as pedras pequenas podem ser eliminadas com o auxílio da natureza.

Conheça no vídeo de hoje, algumas alternativas naturais para eliminar as pedras na vesícula.

Chá de dente de leão
Devido seu poder diurético e depurativo, o dente de leão, é um ótimo remédio para eliminar pedras da vesícula naturalmente. Basta fazer seu chá com 1 colher de sopa dente de leão e 1 xícara de água fervente. Deixe repousar por alguns minutos e tome 3 vezes por dia, para ter bons resultados.

Chá de hortelã
O hortelã, estimula a bile e outros sucos digestivos, além de dissolver as pedras. Ele também é muito indicado para relaxar os espasmos abdominais e aliviar as dores na vesícula. Faça um chá com um punhado de folhas de hortelã fresca e 2 xícaras de água fervente. Deixe repousar de 5 a 10 minutos, em seguida, coe o líquido e beba pelo menos três vezes ao dia.

Chá de bardana
O chá de bardana, é muito indicado para pedras na vesícula. A bardana possui propriedades diuréticas, antissépticas, laxativas, antidiabética, depurativa, diaforética e estomáquica. Seu preparo se faz um pouco diferente dos demais chás. Veja como preparar: Ferva por 5 minutos uma xícara de água com uma colher de sopa da raiz de bardana. Desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Você pode consumir até duas vezes ao dia.

Açafrão-da-terra
O açafrão-da-terra é outro ingrediente natural pode auxiliar a eliminar as pequenas pedrinhas, já que tem ação anti-inflamatória, e ainda ajuda a combater a dor e a inflamação da vesícula, atuando também na desintoxicação do fígado.

Neste caso, basta consumir diariamente 40 mg de curcumina, através de cápsulas. Essa quantidade é capaz de reduzir pela metade o volume das pedras, em poucos dias.

Se você optar um chá, é importante optar por apenas uma destas opções citadas aqui, para evitar efeitos colaterais ou outros sintomas não relacionados. Se depois de usar esses remédios naturais, os cálculos não reduzirem em até dois meses, o melhor é consultar um médico para pensar em outra alternativa.

Além desses remédios, vale lembrar que para limpar a vesícula biliar naturalmente é muito importante mudar completamente os hábitos de vida.

Ter uma dieta saudável, livre de alimentos gordurosos, frituras, embutidos e condimentados. Prefira sempre alimentos leves, verduras e legumes crus, muitas frutas e beba bastante água.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here