Você sabe o que é um abscesso dentário?

Se você já teve alguma cárie no dente que não foi bem tratada, ou fez algum procedimento no dente que não foi bem executado, pode estar mais familiarizado com esse termo.

Trata-se de uma uma espécie de bolsa cheia de pus causada por uma infecção bacteriana, que pode ocorrer em diferentes regiões do dente.

Ele pode também pode ocorrer na gengiva perto da raiz do dente, o chamado abscesso periodontal.

O abscesso ocorre quando as bactérias invadem a polpa do dente, podendo chegar ali através de uma cárie ou de uma rachadura no dente, onde podem se espalhar até a raiz.

Os sintomas mais comuns são a dor muito intensa e persistente, sensibilidade ao frio e quente e à pressão no local.

A boa notícia para quem sofre com esse problema é que há um ingrediente natural capaz de tratar os abscessos dentários de forma rápida e eficaz.

Estamos falando do orégano, e em especial, o seu óleo, que vem sido utilizado por muitas pessoas como uma alternativa natural para o alívio e tratamento dos sintomas do abscesso dentário e periodontal.

Devido a suas propriedades medicinais, a erva é capaz de aliviar a dor, ajudar a drenar o pus e combater a infecção.

É importante certificar-se de comprar um óleo de boa procedência e que seja da planta Origanum vulgare, pois há muitas variedades de orégano e algumas delas não tem o mesmo efeito terapêutico.

Você pode pingar algumas gotas de óleo de orégano na ponta de um cotonete e aplicar na gengiva ao redor do local afetado. Depois, aplique também um pouco diretamente no abscesso dentário.

A infecção apesar de ficar mais evidente, afeta também o dente. Por isso, é recomendado também aplicar um pouco do óleo no dente.

O recomendado é fazer essa aplicação todos os dias, a cada 2 ou 3 horas, até perceber melhora nos sintomas.

Não ingira água ou coma nos 30 minutos seguintes à aplicação, deixando o óleo agir no local.

Se você não observar melhora nos sintomas, o aconselhável é procurar um dentista para que ele defina o melhor tratamento para o seu caso.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-
✅ Siga nossa página no Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p
✅ Siga-nos no Instagram ► https://www.instagram.com/naturebacurasnaturais/
✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here