#MagnésioParaSono #SuplementodeMagnésio #Natureba

Sabe quando você tenta pegar no sono mas não consegue? O estresse e a ansiedade são os grande culpados da insônia, por isso muitas vezes dormir virou uma grande dificuldade na sua vida. Seria muito bom se pudéssemos tomar ou mastigar uma bala que tivesse esse poder relaxante, sem os grandiosos efeitos colaterais dos remédios de faixa preta. Mas sabia que isso é possível?

A blogueira Emily Benfit, autora de The Sleep Solution e do blog Butter Believer, dedicado à nutrição e ao bem-estar, compartilha sua goma de mascar à base de magnésio.

Milhares de pessoas em todo o mundo possuem dificuldades para pegar no sono, todas as noites.

No entanto, muitas pessoas também relataram formas naturais de combater a insônia e aliviar o estresse e a ansiedade. Já vimos algumas aqui no canal, como é o caso de alguns chás e óleos naturais.

Mas o que vamos te apresentar hoje, parece a forma mais gostosa de relaxar: a goma de mascar de magnésio. O magnésio é essencial para o nosso organismo. Ele proporcionar mais saúde e resistência melhorando o funcionamento de todo o metabolismo. Por isso, a falta desse mineral prejudica nossa saúde causando má circulação, irritabilidade, arritmias, cansaço, câimbras e espasmos musculares.

É importante você saber escutar seu corpo para identificar as suas necessidades. Se você acredita que sofre com a deficiencia de magnesio no seu corpo, que tal aprender a fazer a goma de mascar?
INGREDIENTES
5 colheres de sopa de cloreto de magnésio
3 colheres de sopa de pó de gelatina incolor e sem sabor
1 colher de sopa de mel ou xarope de bordo orgânico
1 xícara de suco de limão fresco
1 pitada de sal

Como fazer
Em uma tigela misture o cloreto de magnésio com suco de limão, mexendo regularmente. Em seguida, coloque a mistura em uma panela pequena, em fogo médio, e adicione a gelatina em pó. Quando a gelatina estiver dissolvida, é hora de adicionar o mel e a pitada de sal.
Permaneça em fogo médio até a mistura ser reduzida a ¼.

Feito isso, despeje a mistura em pequenas formas de silicone de gelo e deixe esfriar por no mínimo meia hora. Recomenda-se consumir uma ou duas gomas por dia. Vale lembrar que não pode ser consumido por pessoas com insuficiência renal crônica, e se consumido em excesso, o magnésio pode induzir efeitos laxativos.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here