#dornasjuntas #pomadacaseira #Natureba

Você sente dores musculares ou nas articulações?

Isso pode acontecer por vários motivos, desde uma tensão, por excesso de atividade física, ou até mesmo pelos anos de sedentarismo. E para te ajudar a aliviar o incômodo do pós-treino ou te ajudar na rotina de exercícios, pode ser útil saber fazer seu próprio remédio para dor muscular. Sabia que isso é possível?

Uma alternativa natural e eficaz é a pomada de gengibre. Aprenda agora essa receita caseira e evite químicos nocivos para sua saúde.

O óleo de coco, vai ser usado para diluir os óleos essenciais e os demais ingredientes, para facilitar no uso da pomada. Já a cera de abelha, você encontra em loja de produtos naturais ou em lojas virtuais. E será usada na receita, pois contém propriedades anti-inflamatórias naturais poderosíssimas.

E o gengibre? Nós já falamos aqui no canal dos benefícios do gengibre, basta clicar no vídeo sugerido para saber mais. O gengibre é ótimo para ajudar a aliviar a dor, devido a suas propriedades anti inflamatórias. Além disso ele combate doenças degenerativas, como a osteoartrite.

A pimenta caiena também possui propriedades que aliviam a dor. Sabia disso? Por isso ela está nessa receita. Além disso, ela também combate artrite e lombalgia.

O óleo de lavanda por sua vez é ótimo para enxaquecas e dores de cabeça, já que também conta com propriedades anti-inflamatórias, como vimos isso em um vídeo recente. E o óleo de hortelã-pimenta relaxa os músculos.

Essa combinação é simplesmente perfeita!

Agora que a gente já sabe quais ingredientes precisamos e para o que eles irão servir, veja como preparar a receita: Adicione o óleo de coco e a cera de abelha em uma panela.Aqueça em médio-baixo.

Quando estiverem derretidos, adicione o pó de gengibre e o pó de pimenta, e mexa bem.
Desligue o fogo e deixe esfriar. Esperado esse tempo, adicione os óleos essenciais e misture bem.

Pronto, agora basta colocar em um pote de vidro com tampa, para fazer o uso.

Quando estiver firme, feche e armazene em um local escuro e fresco.

Use a pomada sempre que tiver dores musculares ou nas articulações. Mas lembre-se: não ingira, não passe no rosto e muito menos sobre cortes abertos ou feridas.

Faça e depois compartilhe conosco a sua opinião.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here