#Aspartame #AdoçanteNatural #Natureba

Com o objetivo de adoçar os alimentos sem elevar os níveis de glicose no sangue, os adoçantes apareceram como um substituto do açúcar, fazendo parte das dietas e alimentos industrializados.

Quem está acostumado a ler os rótulos dos produtos nos supermercados, provavelmente já observou que existem vários tipos de adoçante. Mas será que o aspartame pode fazer mal para a sua saúde?

O aspartame é um adoçante composto por dois ingredientes, o ácido aspártico e a fenilalanina, ambos naturais.

O ácido aspártico é produzido pelo seu corpo, e a fenilalanina é um aminoácido essencial que você obtém dos alimentos.

Por isso ele pode fazer mal especialmente a pessoas com uma doença genética chamada fenilcetonúria.

Além disso, desde a sua criação, os diversos testes realizados com o aspartame apontam perigos para a saúde, como dor de cabeça, tontura, náuseas, vômitos, diabetes, déficit de atenção, doença de Alzheimer, lúpus, convulsões e má formações fetais, também sendo ligado ao aparecimento de câncer em alguns estudos feitos com ratos.

Um dos maiores perigos do aspartame é que sua ingestão, normalmente feita em pequenas quantidades, mascara problemas que podem se tornar sério para o organismo.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que um adulto de 70 kg não ultrapasse a ingestão de 2800 mg ou 90 sachês de aspartame diariamente.

Isso equivale a mais de 15 latas de refrigerante adoçado com esse ingrediente. O cálculo baseia-se em 40 mg do adoçante por quilo de peso corporal.

Sabia que existem adoçantes mais saudáveis?

Esse é o caso da stévia, que é natural e pode ser consumida até mesmo por gestantes e crianças, e o manitol, porém, não deve ser consumido em doses elevadas por poder trazer um efeito laxante.

Por isso ainda que o aspartame continue liberado e sendo usado em alguns alimentos, é importante ler o rótulo dos produtos antes de comprar, assim você com certeza terá uma melhor qualidade de vida.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here