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Nós já falamos aqui no canal sobre os benefícios dos ingredientes dessa receita. Esse pudim feito com apenas 3 ingrediente é a solução perfeita para quem tem pouco tempo para preparar refeições em casa, até porque pode fazer várias doses para ir comendo ao longo da semana.

Sabia disso? Seja no café da manhã ou no lanche, este pudim de chia e açaí ajuda a controlar a fome, e vai te deixar saciado por muito mais tempo.

Você pode preparar no domingo a noite, colocá-lo na geladeira e terá na manhã seguinte um delicioso e saudável café da manhã. Você vai precisar apenas de leite de coco, açaí e sementes de chia.

Nós já falamos sobre os benefícios do açaí aqui no canal, você pode clicar no link que está aparecendo pra você conhecer mais sobre essa nutritiva e deliciosa fruta brasileira. O açaí é considerado um superalimento, devido às suas inúmeras propriedades benéficas para o organismo.

Ela contém muitos antioxidantes, é ótimo para a digestão, ótimo para a pele, o cérebro e o coração, sem falar que ainda pode contribuir com o alívio das famosas câimbras. Já as sementes de chia são grandes fontes de ômega 3 e ômega 6.

Seu teor de cálcio é maior do que o leite e outros produtos lácteos. Além disso, são boas fontes de antioxidantes e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Pessoas que tem problemas com a inflamação das articulações irão se beneficiar muito ao optar por consumir sementes de chia.

E o leite de coco, é incrível. Ele é livre de lactose e fonte de nutrientes. Ele ajuda no controle do colesterol, na saúde digestiva e na prevenção da inflamação nas articulações e da artrite.

Por conta disso, essa receita é crucial para ter um café da manhã saudável e receber imediatamente os nutrientes necessários para você iniciar o dia.

Anote os ingredientes 1 xícara de leite de coco (ou outra bebida vegetal);
3 colheres de sopa de sementes de chia;
1 colher de sopa de açaí em pó;
Banana, morango e mirtilos para decorar.

Como fazer
Num recipiente com tampa, comece colocando as três colheres de sopa de sementes de chia e uma de açaí em pó.

Acrescente o leite de coco e mexa bem. Coloque a tampa e agite. Leve a mistura para a geladeira e deixe agir, pelo menos, uma hora. Você também pode prepará-lo na noite anterior.

Quando estiver bem frio, separe em porções desejadas para o próximo dia ou para a semana.

Então faça o seguinte: em um frasco ou copo, coloque os mirtilos, acrescente a mistura, e decore com os pedaços de banana e morangos. E aí, gostou da receita? Faça e compartilhe conosco sua opinião.

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*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
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