#FiltrodeÁgua #FiltrodeBarro #Natureba

Muito se fala hoje em dia sobre os benefícios de se tomar água. Mas a verdade é que nem
todo mundo tem condições de tomar uma boa água. Em muitos lugares não dá para confiar na
qualidade da água da torneira. Por isso, usar um filtro é a melhor solução.
Mas qual modelo de filtro escolher para se ter uma água limpa? Sabia que ferver a água, ainda é uma forma eficaz para a purificação de água? Além deste método antigo, os filtros de barro e cerâmica, são os melhores meios de filtragem do mundo, segundo a publicação americana O Livro de Beber Água – “The Drinking Water Book”.
O tradicional filtro de barro, é bastante eficiente na retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio. Ficou interessado? Quer saber como funciona o filtro de barro?
A filtragem é feita por gravidade através de uma vela cerâmica. Ou seja, a água é colocada na parte superior do filtro, passa pela vela que é de material poroso capaz de bloquear a passagem de cloro, ferro, pesticidas, chumbo, alumínio e outros químicos, e só então vai lentamente para a torneira do filtro.
Além do mais, não existe adição de produtos químicos para a limpeza da água no filtro de barro, o que melhora ainda mais a qualidade da água que você irá beber.
Outra vantagem é que a água está sempre fresquinha. Por conta do revestimento de barro, os filtros conseguem manter a água até cinco graus mais fria do que a temperatura ambiente.
Além do mais, o sistema também é econômico, já que não depende de energia elétrica; e as velas são mais baratas que refis de filtros modernos.
Quer saber como cuidar de um filtro de barro?
As velas devem ser limpas constantemente, toda vez que a água do reservatório acabar. Mas não
faça a limpeza delas com açúcar, sal, vinagre ou qualquer produto químico, pois qualquer um deles pode atrapalhar
o sistema de filtragem.
Lembre-se de trocá-las a cada 6 meses, pois elas perdem seu potencial de filtragem e
com isso podem contaminar a água.
Segundo especialistas, é recomendado evitar deixar o filtro diretamente na luz do sol, já que isso
aumenta a evaporação da água. Mantenha ele longe de locais muito úmidos, pois isso dificulta a transpiração. De resto, você pode encarar de perto essa onda retrô e se refrescar à
vontade, sem medo de ser feliz.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here