Você tem o hábito de beber um cházinho durante o trabalho? Alguns chás são muito bons para relaxar,

não é mesmo? Um estudo publicado recentemente talvez possa te fazer repensar esse hábito.

Após analisar os utensílios e eletrodomésticos encontrados nas cozinhas de muitos escritórios, os pesquisadores chegaram a conclusões alarmantes.

Uma delas se refere aos saquinhos de chá, que podem carregar até 17x mais bactérias do que um assento de toalete. Nojento, não?

Nas leituras feitas, foram encontradas mais de 3500 bactérias nos aparentemente inofensivos saquinhos de chá, em comparação com um assento de toalete que possui cerca de 200.

Outros equipamentos encontrados na cozinha também atingiram valores preocupantes, com leituras bacterianas em média de 2.400 nas alças da chaleira e 1.500 na alça da geladeira.

A razão para todas essas bactérias é simples: em uma pesquisa feita com trabalhadores de escritório, cerca de 80% deles disseram não pensar em lavar as mãos antes de fazer uma bebida para seus colegas.

Se pararmos para imaginar o número de mãos – potencialmente sujas – que podem tocar nesses utensílios de cozinha, incluindo o pote cheio de saquinhos de chá, temos o cenário perfeito para uma contaminação cruzada.

Para evitar problemas e manter o seu ambiente de trabalho mais saudável, é recomendável usar paninhos anti-bacterianos para limpar os utensílios e a superfície da bancada da cozinha com frequência.

Lembre-se também de limpar sua caneca regularmente e de lavar as mãos antes de manipular esses objetos. Na dúvida, o melhor e levar seus próprios saquinhos de chá para o trabalho.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/estudo-revela-insana-quantidade-de-bacterias-em-saquinhos-de-cha-de-escritorio/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here