#LeiteDourado #LeitedeOuro #Natureba

No vídeo de hoje você vai descobrir o que ela oferece de bom e como incluí-la no seu dia a dia. De origem indiana e coloração amarela intensa, o leite dourado ou leite de ouro, veio para conquistar todos que desejam uma vida mais saudável.

Repleto de nutrientes e propriedades benéficas para o nosso organismo, ele é feito basicamente da mistura de leite, de origem animal ou vegetal, curcuma e outros ingredientes, que podem variar a receita, como: mel, gengibre, canela, óleo de coco, ghee e até mesmo pimenta do reino.

Cada um desses ingredientes fornece benefícios para o melhor funcionamento do organismo, tanto para quem quer emagrecer como para quem deseja ter uma vida mais saudável.

Mas o que, afinal, ela tem de especial? A cúrcuma.

O açafrão da terra ou curcuma, como também é conhecida, é uma especiaria da família do gengibre, que tem alto poder anti-inflamatório e antioxidante, graças a sua substância chamada curcumina.

A curcuma possui substâncias que combatem e previnem o câncer, como o câncer de intestino, do cólon, estômago, esôfago e mama. Além disso, também é capaz de prevenir infecções, melhorar a circulação sanguínea e hidratar as mucosas do corpo.

Beber o leite dourado pode ajudar em casos de sinusite, resfriados, desintoxicar o corpo, purificar o sangue, ajuda a prevenir e combater problemas digestivos e menstruais, além de aumentar a vitalidade. Além disso, se bebido a noite, pode ajudar com a insônia, resultando em um sono tranquilo.

Confira agora, outras vantagens de se tomar o leite de ouro:
Ajuda a prevenir doenças;
Fortalece o sistema imunológico;
Aumenta o nível de energia no corpo;
Previne problemas cardiovasculares;
Ajuda a diminuir a pressão alta;
Ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue;
Melhora a digestão;
Desintoxica o fígado;
E atua como um anti-inflamatório, analgésico e anticancerígeno natural, sem contraindicações.

Para ter esses benefícios é preciso consumir 8g de cúrcuma ao dia, o que equivale mais ou menos uma colher de sopa. Ficou curioso para experimentar essa bebida? Anote os ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
1/4 colher (chá) de gengibre (em pó)
1/4 colher (chá) de cardamomo (em pó)
1/4 colher (chá) de canela (em pó)
2 colheres (sopa) de água fervente e
2 xícaras (chá) de leite de coco (ou leite de amêndoas)

Modo de preparo
Em uma tigela média, misture o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Misture bem. Em seguida, acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite. Mexa e sirva.

Com algumas alterações de ingredientes, adapte a bebida para o seu gosto pessoal, pois todos os ingredientes sugeridos são bons para a saúde. Mas lembre-se: tenha atenção aos termogênicos, como a canela e o gengibre, pois não são recomendados para quem tem pressão alta e muitos não devem consumir antes de ir dormir, pois pode prejudicar o sono.

Mas no geral, a ingestão do leite dourado é segura e bastante tolerada pelo organismo. O recomendado é que seu consumo não ultrapasse três vezes por dia. Gestantes e lactantes devem evitar, assim como quem tem cálculos na vesícula biliar, úlceras ou hiperacidez estomacal.

Mas se a ideia é incluir na sua rotina para emagrecer, é bom saber que ela não faz milagres e é mais usada para questões da saúde.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here