Você já notou que seu cabelo estava caindo mais do que o normal? A queda de cabelo é um dos problemas estéticos mais comuns no mundo, que afeta tanto homens e mulheres.

Se você notou que uma pequena quantidade de fios caiu do seu cabelo, seja no ralo do chuveiro ou na escova, saiba que isso é perfeitamente normal.

Porém muitas vezes esse não é o caso. Os fios começam a cair em maior quantidade e quando você percebe, já perdeu bastante volume no cabelo. Por isso, é importante diferenciarmos queda de cabelo de calvície.

A calvície é mais comum em homens e é causada pela ação de um potente hormônio, que faz os fios ficarem mais finos e caírem.

A queda de cabelo por outro lado, geralmente é causada por fatores emocionais ou nutricionais e por essa razão, é muito mais simples de ser tratada.

Na maioria das vezes, o bem estar dos fios depende somente de equilíbrio hormonal, nutrição corporal e de fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade.

Felizmente, existem ingredientes naturais que se aplicados regularmente, trazem diversos benefícios para o seu cabelo, sem causar efeitos adversos.

Um desses ingredientes é o alho.

Suas propriedades antibacterianas são comparáveis com as de outros antibióticos convencionais e por essa razão, sua aplicação sobre o couro cabeludo pode reduzir as bactérias e as infecções que provocam coceira e danos capilares, estimulando o crescimento natural do cabelo.

O uso regular deste óleo também promove a circulação sanguínea no couro cabelo, estimulando os folículos pilosos. Veja como fazer seu próprio óleo de alho em casa e dê um fim na queda de cabelos em poucos dias:

Ingredientes

2 dentes grandes de alho
8 colheres (sopa) de azeite extravirgem de oliva

Como fazer

Ponha os ingredientes numa panela, ligue o fogo e esquente. Não deixe o azeite e o alho ferverem, você deve apenas esquentar eles.

Quando você começar a sentir o cheiro de azeite, o fogo já poderá ser desligado. Deixe o óleo esfriar e guarde-o num vidro escuro. Não o use no mesmo dia do preparo, mas só depois de 24 horas.

Aplique duas vezes por semana. Fora da geladeira, esse óleo dura um mês.

Dentro dela, até dois meses.

Fique tranquilo pois seu cabelo não vai ficar com cheiro de alho!

Isso porque você vai aplicar o óleo de alho nos cabelos (em todo o comprimento dos fios) por apenas duas horas.

Depois vai lavá-los bem com xampu e condicionador, caprichando na quantidade deste último se seu cabelo for ressecado.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/mascara-magica-para-seu-cabelo-o-crescer-mais-rapido-voce-so-precisa-de-3-ingredientes/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here