http://bit.ly/olhosaguia ← Saiba Mais sobre os Cursos e Treinamentos Visuais, aprenda os exercícios para o Seu Caso e melhore sua visão Naturalmente clicando ao lado.

Vamos malhar as Pálpebras!

Você percebe a pálpebra flácida? Sofre com Pálpebra caída ou Ptose?
Você sabia que existem métodos naturais para melhorar ou evitar a Ptose ou Pálpebras Caídas? Se, por acaso, você sofre com esse problema, pálpebra caída ou flácida, há formas de fortalecê-la com exercícios. Eles podem ser adicionados ao seu tratamento com o oftalmologista, que não deve ser deixado de lado. Vale lembrar que ambos precisam andar juntos e um não exclui o outro.

Mesmo que você não tenha a pálpebra caída, mas sente que ela está um pouco flácida, os exercícios podem ajudá-lo a fortalecer os olhos. Eles são 100% naturais e podem ser feitos a qualquer hora do dia.

O que é ptose?

Ptose é um termo médico para a queda da pálpebra superior. Pode ser de um lado só ou bilateral. O problema, muitas vezes, é congênito, mas também há possibilidade de ser adquirida depois de adulto. Isso acontece quando há alguma miastenia grave, lesão no nervo oculomotor e lesão da inervação simpática.

Quem possui ptose palpebral geralmente não vive feliz com sua aparência. Muitos pacientes até precisam passar pela correção cirúrgica. A ptose, também denominada blefaroptose, pode ser uma simples alteração estética como um problema funcional severo, nos casos em que cobre o eixo visual.

Exercícios para melhorar a ptose palpebral

Para melhorar ou até mesmo evitar a ptose, há alguns exercícios simples que podem ser adicionados à sua rotina ou tratamento oftalmológico. Para o primeiro você vai precisar soltar e amolecer as mãos. Depois faça massagem nos cílios, sem encostar na pálpebra nem apertar os olhos, de dentro para fora e de fora para dentro.

É importante que você entenda por que estamos massageando os cílios nesse exercício para ptose. Acontece que, quando você traz a atenção do seu corpo para a parte periférica dos olhos (mais distante da pálpebra), estimulando essa região, você a deixa mais presente e até mesmo seu piscar fica mais leve. É uma forma de melhorar a circulação sanguínea naquele espaço.

As massagens são ótimas para melhorar ou evitar a ptose palpebral. Você pode beliscar a área das sobrancelhas para trazer mais circulação e vitalidade a essa região. É importante que você não coloque os dedos dentro dos olhos nem os aperte. Apenas massageie em volta, logo nos músculos levantadores das pálpebras.

As beliscadas não precisam ser tão suaves. Você pode fazer uma leve pressão, desde que não machuque seu rosto.
Para a ptose, você também pode dar batidinhas com a ponta dos dedos logo abaixo da região das sobrancelhas. Bata com os dois dedos para fazer uma vibração. Isso irá estimular a região do músculo levantador da pálpebra.

O que também ajuda a melhorar ou evitar a ptose é fortalecer esse músculo levantador da pálpebra. Para isso, segure a base dos cílios levemente com os dedos, mas sem apertar os olhos. Apenas apoie seus dedos nos pelinhos para impedir que os olhos abram. Então, faça força para abrir as pálpebras e depois relaxe. Vá repetindo essa sequência, mas sem usar os músculos da sua testa, somente a força da pálpebra.

É importante que você isole seu olho da região da testa, e não recrute outros músculos faciais para abrir e fechar os olhos neste momento. Caso contrário acaba exercitando estes outros músculo que não s]ao o nosso foco neste momento.

Depois perceba como seu piscar parece leve e até mesmo como há a impressão de que seus olhos estão mais “separados” da testa.

Outro exercício para a ptose é deixar as mãos paradas sobre a testa para impedir que ela se mova. Em seguida, experimente separar um olho do outro. Ou seja: pisque um de cada vez. Você também pode isolar a mandíbula segurando-a com as mãos. Assim evita que exercite esse músculo ao invés sua visão.

Caso você possua dificuldade para fazer qualquer exercício, a dica é treinar. Pois assim você fortalece a musculatura e também a sua consciência corporal. Não se irrite caso não consiga de primeira ok?

Para finalizar, aposte nas compressas! Você pode utilizar as quentes ou as frias para relaxar os olhos. Elas, combinadas aos exercícios e às massagens, são ótimas para melhorar ou até mesmo evitar a ptose.

E lembre-se: nossa saúde visual é algo que devemos nos importar sempre. Mesmo que você não tenha ptose, adicione os exercícios ao seu dia-a-dia. Eles são ótimos para evitar problemas nos olhos e fortalecer suas pálpebras.

Além disso, combine os exercícios com bons hábitos visuais. Ou seja: relaxe os olhos após muito tempo no computador ou celular, durma bem e se exponha a luz solar passando mais tempo ao ar livre.

Os exercícios fazem parte de um método totalmente natural, mas não devem se sobrepor ao tratamento acompanhado por médico. É importante que você continue com as indicações do seu oftalmologista e adicione os exercícios para potencializar o tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here