*Recomenda-se a combinação de primenta-do-reino com açafrão pois ela melhora a biodisponibilidade da curcumina presente no açafrão.

“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”.

Essa célebre frase foi atribuída a Hipócrates, o “pai da medicina” e considerado um dos principais médicos da antiguidade.

Hoje, sabemos a importância dos alimentos para a nossa saúde, graças a medicina popular transmitida por gerações e também através de pesquisas científicas.

Muitos ingredientes utilizados na culinária possuem propriedades benéficas tanto no tratamento como na prevenção de doenças, mas alguns deles merecem destaque especial.

Um deles é o açafrão-da-terra, uma planta originária da Ásia e que foi utilizada na medicina tradicional da Índia e da China no tratamento de diversas enfermidades, incluindo o câncer.

De fato, na Índia por exemplo, a incidência dessa doença é drasticamente menor que nos EUA, apesar de os indianos estarem expostos a mais agentes carcinógenos.

Hoje, mais de 2000 estudos publicados demonstram os incríveis benefícios desta planta no tratamento e prevenção do câncer.

Esses estudos têm mostrado que a curcumina, o composto ativo do açafrão-da-terra, inibe o crescimento de células cancerígenas, além de prevenir contra vários tipos de câncer incluindo o câncer de mama, do pulmão, do estômago, do fígado e do cólon.

Ao contrário de drogas comumente usadas na quimioterapia, como o Tamoxifeno, o extrato dessa planta diferencia de forma eficaz as células cancerosas das células normais, enquanto ativa a morte celular (apoptose) das células cancerígenas.

Tudo isso sem produzir efeitos colaterais.

Além disso, a curcumina combinada a essas drogas conseguiu aumentar sua ação durante a quimioterapia.

Ao ficar sabendo os benefícios dessa poderosa planta, você deve estar perguntando como consumi-la.

Por isso, iremos compartilhar com vocês a receita sugerida pela Dra. Carolyn Anderson, uma médica canadense que investigou extensivamente os efeitos do açafrão-da-terra após saber que sua mãe estava com câncer no pâncreas, um dos mais severos já conhecidos.

Segundo ela, o açafrão-da-terra ingerido em cápsulas ou sozinho é mal absorvido pelo organismo, por isso, é bom combiná-lo com outros ingredientes.

Um desses ingredientes é a pimenta preta, que deve ser diluída em azeite oliva. Ao combinar essa mistura com o açafrão, podemos aumentar sua absorção em até 2000%.

A sugestão da médica é a seguinte:

Misture ¼ colher de chá de açafrão em pó com ½ colher de chá de azeite e uma generosa pitada de pimenta preta. Adicione isso a sopas, molhos de salada, legumes, etc. Ela recomenda consumir, freqüente para ter tais resultados.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

#NATUREBA #AÇAFRÃODATERRA #CÂNCER

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here