Exercícios para fortalecer os músculos dos olhos e melhorar a sua visão.
Neste link: http://www.viverbemsempre.com.br/olhos você tem acesso GRATUITO a um vídeo com 1 hora de exercícios visuais para você praticar.
Você sabia que os exercícios para os olhos são benéficos para sua saúde visual? Essa terapia natural é muito indicada para pessoas com qualquer problema na visão, desde miopia até mesmo doenças como catarata.

Os Exercícios para os Olhos existem a mais de 100 anos e foram inicialmente criados pelo Médico oftalmologista William Bates no ano de 1860.

Exercícios centenários e extremamente eficazes, que foram também propostos pelo ucraniano Meir Schneider, que aprimorou a técnica, especialmente após se recuperar de uma cegueira de infância.

Hoje Meir Schneider tem uma visão que funciona, até mesmo para dirigir automóvel pelo estado da Califórnia, onde reside atualmente e ensina o método Self Healing criado por ele, que une os ensinamentos do Bates à técnicas corporais muito eficientes.

Atualmente, temos mais de 2500 alunos que praticam o método por meio do treinamento Online Olhos de Águia, e que estão melhorando a cada dia sua visão.

Os melhores exercícios para os olhos

Há diversos exercícios para os olhos, todos feitos de formas naturais.

Hoje você vai aprender 7 movimentos simples que pode adicionar ao seu dia-a-dia, e que vão fortalecer e alongar a musculatura que movimenta os seus olhos (Músculos Extrínsecos).

Alongar e fortalecer essa musculatura é um dos passos para regular o tamanho do seu globo ocular, podendo diminuir graus de Miopia e Hipermetropia, diminuir dores e tensões e ajudar na sensação de relaxamento dos olhos.

Procure piscar normalmente durante os movimentos, respirar profundo e não tensionar os músculos do rosto.

1 – Circulando

Esse é um dos exercícios para os olhos que pode ser feito em qualquer lugar. A atividade é você rodar os olhos como se estivesse formando um círculo com eles. Ou seja: olhe para cima, para o lado, para baixo e para o outro lado, como se uma seta te indicasse o percurso e, assim, formasse uma figura circular. É importante lembrar que você não pode mover o rosto, apenas os olhos.

2 – Sobe e desce

Ainda sem mover o rosto e apenas movimentando seus olhos, nós vamos mudar a forma. Olhe para cima e para baixo, movimentando os olhos verticalmente. O bom é que esta atividade está na lista dos exercícios para os olhos que você pode fazer em qualquer lugar: desde o horário de almoço no trabalho ou até mesmo antes de dormir.

3 – De um lado para o outro

Os exercícios para os olhos podem se repetir mudando apenas a direção. Este é um caso! Ele é bem parecido com o anterior, mas você vai movimentar seu olhar da direita para esquerda. E sem movimentar a cabeça, apenas seus olhos.

4 – Olhos na diagonal

Esse pode parecer um daqueles exercícios para os olhos meio maluco, mas é muito útil. Ainda sem movimentar a cabeça, apenas os olhos, você vai olhar para pontos na diagonal. Ou seja: movimente sua visão para o topo da direita e depois para baixo no lado esquerdo. Após essa atividade, faça o contrário. Se quiser, pode posicionar o dedo nos pontos onde você precisa olhar.

5 – Dedo longe e perto

Um dos exercícios para os olhos que ajuda na visão de perto é este. Nesta atividade, posicione o dedo próximo ao nariz e foque seu olhar nele. Depois, estenda o braço, sempre na mesma reta, e volte. Seus olhos precisam acompanhar o dedo.

6 – Faça um 8

Imagine que o ar é uma tela e seu dedo é uma caneta. Com ele, desenhe um oito e faça seu olhar acompanhar o movimento.

7 – Balanço Longo

Afaste um pouco o dedo, deixando-o a mais ou menos 40 centímetros do nariz, com o braço semiflexionado. Foque seu olhar no dedo e vá movimentando o corpo de um lado para o outro. Não tire o foco do seu dedo, mas pisque normalmente.

Como inserir os exercícios para olhos no dia-a-dia?

Exercícios para os olhos podem ser inseridos em momentos simples do dia-a-dia. Como eles não pedem objetos especiais, mas somente suas partes do corpo, você consegue executá-los a qualquer momento. Uma boa dica é inseri-los naqueles minutos de folga. Pode ser tanto na pausa para o almoço como no horário que você chega em casa.

É importante lembrar que os exercícios para os olhos fazem parte de uma terapia natural para melhora de doenças visuais. Porém, eles não substituem as consultas nem o tratamento com o médico oftalmologista. As atividades são complementares.

Aproveite e leve seus olhos para malhar com este treino perfeito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here