#CapimLimão #ErvaCidreira #Natureba

Certamente alguma vez na vida você já ouviu falar de erva cidreira ou melissa, não é verdade? Pode ter sido sua avó, mãe ou até mesmo alguma tia, mas é fato que essa erva está presente em muitos lares do mundo.

Esta erva faz parte da família do hortelã e do boldo. Possui muitos fitoquímicos, como polifenóis, terpenos, taninos, flavonoides, substâncias que contribuem para a poderosa ação antioxidante da cidreira.

Devido a sua ação antioxidante la poderá combater os radicais livres e evitar o envelhecimento celular, evitar a degeneração macular, proteger o coração e evitar doenças cerebrais e até mesmo o câncer.

Devido a suas propriedades e auxilia no trânsito intestinal, e possui efeito calmante o que garante uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

Está gostando de conhecer a erva-cidreira? Aprenda agora alguns benefícios da erva que você deveria ter em casa, sempre!

Diminui as
cólicas Devido a sua ação calmante ela relaxa as cólicas menstruais, pois proporciona o relaxamento. Tem efeito calmante Para quem sofre de ansiedade ou vive estressado, a erva-cidreira pode ser um grande alívio. Isso porque a planta tem óleos essenciais que possuem efeito calmante e sedativo. Inclusive, seu óleo pode ser utilizado em técnicas de massagens para relaxar ainda mais.

Regula o intestino
Por possuir fibras ela pode ser usada para aliviar as cólicas intestinais. Além disso é uma boa opção para as mães que estão nas primeiras semanas de gestação. Seu uso aliviará a tensão e fará com que a sensação de enjoo seja aliviada.

Alivia a dor
do estômago Ela ajuda a combater problemas no sistema digestivo, protegendo o fígado e ajudando nos sintomas do refluxo. Esses sintomas muitas vezes são causados pelo estresses, gerando problemas gástricos.

Por isso é um ótimo aliado para quem possui problemas constantes com indigestão e ansiedade. Neste caso, que tal aprender a fazer o chá de Erva-Cidreira para usufruir desses benefícios? Para fazer o chá de erva-cidreira é aconselhado usar somente as suas folhas, tanto secas como frescas, pois é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.
Ingredientes
3 colheres (de sopa) de folhas de erva-cidreira e 1 xícara de água. Modo
de preparo Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado. A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.
Quando consumida em altas quantidades, pode levar a uma frequência cardíaca mais lenta e a pressão arterial baixa.

Agora que você já conhece todas as propriedades do chá que tal experimentar essa e usufruir de todas as propriedades originais da erva? Além do chá, a erva cidreira é muito utilizada em óleos essenciais ou adicionada em saladas pelas suas propriedades medicinais. Interessante não é mesmo?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here