Você saberia dizer o que o alho, a cebola, o aspargo, o inhame, a alcachofra, a banana e o trigo tem em comum?

Todos esses alimentos e muitos outros possuem em sua composição uma fibra chamada de inulina.

Sabemos que as fibras fazem parte de uma dieta saudável, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue ao regular os níveis de insulina, além de reduzirem os níveis de colesterol no sangue e melhorar o trânsito intestinal. Mas o que torna a inulina tão especial?

Trata-se de uma fibra solúvel que não é absorvida pelo nosso intestino, mas é considerada um prebiótico, que serve como alimento para as bactérias que residem no trato intestinal. Com isso, beneficiamos a flora intestinal, regulando assim a função do intestino e melhorando a imunidade. A inulina possui muitos outros benefícios, que vão te fazer querer incluí-la na sua dieta:

Ajuda no emagrecimento

Combate problemas intestinais

Previne e trata da osteoporose

Amiga do coração

Melhora o sistema imune

Além dos alimentos que citamos no início desse vídeo, você pode ingerir mais inulina comendo tomate, cevada, centeio, bardana, aspargo, chicória e alho francês.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-
✅ Siga nossa página no Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p
✅ Siga-nos no Instagram ► https://www.instagram.com/naturebacurasnaturais/
✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here