A candidíase é uma infecção muito comum causada pelo fungo candida e pode afetar a pele, unhas, órgãos genitais, garganta, corrente sanguínea e boca.

Esta infecção pode afetar homens e mulheres, mas é encontrada mais freqüentemente em mulheres.

Quantidades balanceadas deste fungo podem ser encontradas em qualquer organismo saudável.

No entanto, quando os níveis de candida se tornam desequilibrados, ele libera toxinas na corrente sanguínea e inicia uma série de sintomas que podem afetar sua saúde.

Antibióticos, estresse e dietas ricas em carboidratos e açúcares refinados podem diminuir os níveis de candida no sangue e causar esses problemas. Alguns dos principais sintomas são:

– Irritabilidade;
– Infecções fúngicas;
– Alergias a alimentos;
– Desejos de açúcar;
– Falta de concentração;
– Dores de cabeça;
– Fadiga;
– Depressão;
– Erupções cutâneas, como eczema;
– Acne;
– Inchaço ou constipação;
– Distúrbios do sistema imunológico.

Nem sempre é fácil diagnosticar candidíase por causa de seus sintomas genéricos.

A maneira mais fácil de diagnosticar é prestando atenção em como se sente, cuidando dos sintomas e realizando os testes necessários.

Existe um teste que você pode fazer para descobrir se tem candidíase, e muitas pessoas acreditam que é muito confiável.

É conhecido como o “teste de cuspir” e é muito fácil de fazer.

Quando você acordar de manhã, antes do café da manhã, encha a boca com cuspe e cuspa em um copo de água. Observe a xícara por 30 minutos a uma hora.

Se sua saliva se misturar com a água, ela afundará no fundo do copo, ou se você perceber que a água fica borrada com manchas de saliva, você pode ter candidíase. Você se perguntará: como funciona esse teste?

A candidíase começa no cólon e, com o passar do tempo, começa a migrar para o sistema digestivo, através do intestino delgado e depois para o estômago, esôfago e boca.

Se se desenvolver até este ponto e atingir a boca, criará uma camada espessa e branca na língua e talvez até no interior das bochechas. Quando você cuspiu em um copo, afunda porque é mais pesado que a água.

No entanto, como os resultados desse teste podem ser afetados por outras coisas, como alergias, leite ou desidratação, nem sempre podemos confiar totalmente nele.

É sempre importante considerar os outros sintomas e, se necessário, encontrar alguém que possa lhe dar um diagnóstico mais preciso.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here