#AliviodaDor #RemédioNaturalParaDor #Natureba

Dor de dente, enxaqueca, dor nas costas, ossos e juntas, são sintomas muito comuns nas pessoas nos dias de hoje. Devido a má alimentação e corre corre do dia a dia, poucas pessoas costumam cuidar da saúde e do seu corpo, como deveriam.

E muitas vezes elas recorrem a remédios para aliviar esses sintomas indesejados, como por exemplo as dores.

Nós como gostamos de alternativas naturais, vamos te mostrar 6 truques que podem acalmar suas dores caso não queira tomar remédios ou se se simplesmente não tiver uma pílula necessária, no momento.

Caminhe para aliviar as dores: sabia que a atividade física, como a caminhada ou um exercício pode te ajudar a se sentir melhor?

A endorfina e as substâncias químicas cerebrais liberadas durante a prática, ajudam a reduzir a dor. Além disso elas também fortalecem a imunidade, produzindo uma sensação de alegria.

Comer uma banana alivia a cólica menstrual: ricas em potássio e vitamina B6, as bananas ajudam a reduzir os espasmos musculares. Além disso, elas também impedem o corpo de reter água, o que vai ajudar no inchaço durante este período. Se este for o seu caso, evite comer biscoitos e chocolates. Esses alimentos tendem a intensificar ainda mais as dores.

Dor de dente? Que tal experimentar o hortelã?
A hortelã possui propriedades anestésicas, com efeitos calmantes e analgésicos. Fazer um chá com as folhas frescas de hortelã irá te ajudar. Neste caso faça o chá, e quando estiver frio, lave a boca fazendo um bochecho. De forma alternativa você pode usar um saquinho de chá de hortelã quente no dente dolorido e mantê-lo por alguns minutos até que a dor desapareça.

Beba água e use óleos essenciais para aliviar a dor de cabeça: elas são as principais queixas da humanidade nos dias de hoje. Se este for o seu problema, beber pelo menos um copo de água a cada duas horas irá ajuda na enxaqueca; já que leves dores de cabeça e enxaquecas podem ser causadas por desidratação. Se tiver óleos essenciais em casa, como de menta ou lavanda, aplique-o na testa e nas têmporas, massageando suavemente, para reduzir a dor.

Sente dores nos ossos, articulações ou costas? O problema pode ser inflamação.
Adicione um pouco de açafrão ou cúrcuma no preparo do arroz ou  batata, e de suas refeições de modo geral. Esta especiaria possui propriedades anti-inflamatórias, a curcumina, podendo ser até mesmo tão eficaz como o ibuprofeno.

Por último e não menos importante: saiba como aliviar a dor de garganta de forma bem prazerosa, para muitos. Sabia que o chocolate amargo pode te ajudar a ter alívio na garganta?
Segundo especialistas, o chocolate escuro, devido ao seu alto teor de cacau, pode aliviar sua tosse e curar a dor na sua garganta, de forma mais eficaz que alguns remédios químicos. Para obter o alívio da tosse e da dor, basta comer um pedaço de chocolate amargo para sentir os primeiros benefícios desse deliciosos alimento.

E aí, gostou desses truques para aliviar suas dores? Se você já fez uso de alguma delas, compartilhe conosco sua experiência.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here