O processo digestivo é essencial para boa saúde e quando em desequilíbrio, tem grandes consequências apocalípticas para nossa saúde. Você sabia que o processo de digestão começa pela boca?

Quando mastigamos, a saliva libera enzimas, que começam a quebrar os alimentos. Com isso o bolo alimentar se dirige ao estômago, onde se expande e liberar ácido gástrico.

É aí que o ácido precisa de pH para dissolver proteínas e tornar a vitamina B12 mais acessível, pelo intestino. Mas o ácido em excesso pode causa mal estar, o que gera a azia. Mas e se não estamos produzindo esse ácido em quantias suficientes?

Se isso ocorrer, seu corpo não terá a capacidade de processar as proteínas adequadamente. O que causará diferentes problemas de saúde, como por exemplo o intestino solto, cansaço e esgotamento na maior parte do tempo.

Sabe aquele cafézinho depois da refeição? Isso acelera todo este processo e só piora a situação.

Esse hábito é fatal para uma boa digestão pois acelera a “descida” do alimento, fazendo com que o intestino receba nutrientes que não conseguem absorver e acabam virando alimento de bactérias ruins. Comer demais numa mesma refeição também sobrecarrega a produção de ácido gástrico.

Sem falar que quando isso acontece, não absorvemoos nutrientes, ficando desnutridos mesmo comendo bem.

Por isso preste atenção em sintomas como anemia, fadiga crônica, problemas de pele, inflamações ou infecções, queda de cabelo, infertilidade, etc.

Isso também afeta o intestino, o que nos torna mais suscetíveis a desenvolver alergias, já que a proteína vira inimiga do nosso organismo, baixando também a produção de ácido clorídrico no estômago. Felizmente, a beterraba pode ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo com seu estômago.

É simples e básico. Basta consumir beterraba e analisar a cor da sua urina.

A raiz da beterraba concentra muitos nutrientes, como vitaminas e minerais, além de ser carregada com poderosos antioxidantes. Mas as suas folhas também são muito nutritivas e devem ser consideradas para sopas e saladas.

Ela é um dos 5 alimentos mais úteis, e podem melhorar o processamento, reduzir a hipertensão e aumentar a libido.

Depois de consumir a beterraba, se você apresentar urina de cor clara, isso demonstra que você tem a quantidade certa de ácido do estômago. Mas caso a cor da sua urina esteja rosada, o ácido do seu estômago pode estar em níveis baixos.

Isso indica que seu pH está baixo, e para melhorar isso há diversas opções, mas aqui vão duas ideias:

Beba 2 copos de água 15-30 minutos antes de comer

Beba vinagre de maçã

Recomendamos investigar essa situação, pois muito pensam que esses sintomas são reflexo de muito ácido na digestão, que causa azia, gastrite e úlceras, o que de fato não procede. Por isso, certifique-se que sua acidez estomacal está bem!

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here