Pessoas com problemas de pressão alta dependem de medicamentos que devem ser tomados rigorosamente todo dia.

Em alguns casos, entretanto, mesmo que essas pessoas já estejam medicadas a pressão pode subir devido a fatores externos como o estresse, por exemplo.

Além disso, algumas pessoas não apresentam sintomas de pressão alta o que é muito perigoso, pois podem ter crises de uma hora para outra sem nem mesmo saber.

Por conta disso, além de seguirem corretamente o tratamento passado pelo médico, a alimentação é crucial para quem apresenta quadro de pressão alta recorrente.

Pensando nisso, veja sete alimentos muito necessários para quem tem pressão alta:

1. Cebolas
As cebolas são ricas em vitaminas, minerais e óleos essenciais que ajudam a diminuir a pressão, reduzir o colesterol alto, melhorando a circulação sanguínea. Além disso, são versáteis podendo ser adicionadas a qualquer tipo de prato.

2. Sementes de feno-grego
As sementes de feno-grego são ricas em zinco que ajudam a diminuir a pressão arterial e melhoram a elasticidade das artérias. Ricas em ácidos graxos, minerais e aminoácidos as sementes de feno-grego ajudam muito a quem tem problemas cardíacos.

3. Bananas
Sem dúvidas, a banana é um dos mais famosos alimentos que baixam a pressão, pois é riquíssima em potássio. Além disso, ela dá sensação de bem estar e auxilia no ciclo de sono.

4. Alho
O alho tem a capacidade de afinar o sangue, característica crucial para pessoas que lutam contra a pressão alta. Rico em vitamina B6, vitamina C e manganês, ele é crucial na prevenção de ataques cardíacos e atua impedindo o enrijecimento das paredes das artérias.

5. Batatas
Assim como as bananas, as batatas também são muito ricas em potássio e magnésio. Entretanto, devem ser consumidas cozidas e não fritas, caso contrário perdem seus nutrientes e seus benefícios.

6. Iogurte
Versátil, prático e delicioso, o iogurte é rico em cálcio que atua diretamente no controle da pressão arterial. Além disso, também fornece potássio e magnésio, sendo excelente para pessoas com problemas cardíacos.

7. Sementes de melancia
As sementes de melancia têm várias funções além de ajudar a controlar a pressão. Elas dilatam os vasos sanguíneos ajudando a melhorar a circulação do sangue. Atuam como anti-inflamatórios naturais, especialmente no tratamento de artrite e ajudam a melhorar o metabolismo dos rins.

Infelizmente, nem sempre sabemos como aproveitar os benefícios dessas sementes, por isso veja como prepara-las para consumir ao longo dia:

Triture as sementes de melancia e ferva em água. Deixe em fusão por 90 minutos.

Após esse período, você pode tomar a água com as sementes normalmente.

Você sabia das funções desses alimentos? Se conhecer alguma receita interessante, entre em contato!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here