http://bit.ly/olhosaguia ← Saiba Mais sobre os Cursos e Treinamentos Visuais, aprenda os exercícios para o Seu Caso e melhore sua visão Naturalmente clicando ao lado.

Você consegue piscar apenas um olho? Tem dificuldades para fechar um olho e deixar o outro aberto?

Não precisa se preocupar! Nesse vídeo, vou te ensinar porque é importante conseguir piscar apenas um olho e mostrar alguns exercícios para você fortalecer a musculatura.
Consegue piscar de olhos um separado do outro? Você sente que um dos olhos é mais fraco? Seja quando vai ao oftalmologista ou até mesmo no dia-a-dia?

Nós naturalmente temos um olho Dominante, porém com os maus hábitos visuais, essa diferença entre um olho e outro que deveria ser muito pequena, se torna grande, e acaba por desequilibrar a visão.

Porém, calma: existe uma dica que pode te ajudar. Adivinha? Piscar de olhos e um de cada vez.

O exercício de piscar de olhos é importante porque, além de fortalecer a visão, ele também trabalha e dissolve a tensão localizada na área dos olhos. Quando esta região da face está muito tensa acontece que um olho domina o outro até no sentido motor. Ou seja: um só pisca quando o outro pisca, só abre quando o outro abre e por aí vai.

Fazer esse exercício de piscar de olhos diariamente contribui para fortalecer os olhos, dar equilíbrio a eles e até mesmo melhorar aquele mais fraco. Se você não consegue fazer o exercício, não se preocupe: a dica abaixo pode ajudar. E claro: tempo e persistência para conseguir.

Vale lembrar que a atividade é natural e ajuda em todos os problemas visuais, independente da sua idade ou problema visual.
Não consigo piscar os olhos individualmente. O que fazer?

Quando você não consegue piscar de olhos individualmente, pode ser sinal que um olho está mais fraco que o outro. Isso é uma consequência dos nossos maus hábitos visuais diários, como usar o computador sem fazer pausas, dormir em quartos claros, não se expor a luz solar e até apertar e coçar os olhos

É importante que você se atente aos sinais e se pergunte: eu estou cuidando bem dos meus olhos?

Além das consultas ao médico, que são altamente necessárias, você pode fazer, simultaneamente, os exercícios naturais.

Nesse caso de piscar de olhos, tire alguns minutos do seu dia para fazê-los. Pode ser enquanto escova os dentes, toma banho ou até mesmo prepara o café da manhã.

Mas se você não consegue fazer o piscar de olhos individualmente, calma! Existe uma dica para você conseguir fazer a atividade.

O seu dedo vai ser a sua ajuda. Isso mesmo! Abra um olho de cada vez. Ou seja: quando fechar o direito, abra o esquerdo. Se perceber que não consegue abrir um deles sem que o outro vá junto, apoie seu dedo naquele que está sendo “rebelde”. Por exemplo: você não consegue abrir o direito sem que o esquerdo vá junto. Então apoie levemente seu dedo sobre o esquerdo. Assim você consegue abrir o outro sem prejudicar o exercício. E lembre-se: faça uma leve força, usando o dedo apenas como apoio, mesmo.

Essa ajudinha bem leve com o dedo será feita no início para que seu corpo entenda o movimento. Aos poucos você vai perceber que não precisará mais dela. Paciência e persistência ok?

Uma outra técnica que ensino logo abaixo também irá te ajudar muito.
Piscar de olhos em grupo!

O exercício de piscar de olhos ajuda a fortalecer a visão e você pode fazer isso com amigos, familiares ou até com seu companheiro. Isso mesmo: peça para outra pessoa ao seu redor fazer o exercício de piscar de olhos um de cada vez. Treinem ao mesmo tempo, assim você consegue acionar seus neurônios espelho.

Quando você olha alguém fazer qualquer tipo de movimento, seu sistema neurológico imita o movimento. É como se seu cérebro estivesse se exercitando. Seu corpo só não faz o mesmo porque você precisa dar o comando, mas todo o caminho neurológico é estimulado. Todo esse estímulo acontece mesmo quando você apenas vê alguém fazendo aquela atividade. Então, se você tem dificuldades para piscar de olhos individualmente, chame alguém que consiga e perceba-o fazer o exercício. Assim vocês podem treinar juntos e melhorar a visão ao mesmo tempo.

Quando nós falamos em saúde, principalmente a visual, é importante que você fique atento aos sinais. Nosso corpo só dói ou emite uma mensagem quando algo não vai bem. Não ignore os sinais. O fato de você não conseguir piscar um olho de cada vez agora pode significar que o desequilíbrio está começando.

Se você cuidar agora e exercitar será extremamente benéfico e estará prevenindo algumas dificuldades futuras.

Exercite com calma e paciência, pisque, respire fundo, e entenda que é um processo de fortalecimento.

Seguindo as dicas deste artigo, dar uma ajudinha com o dedo no início e fazer o exercício olhando outra pessoa ao mesmo tempo, você irá conseguir.

Uma piscadinha pra você 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here