Você sabe a diferença entre rinite e sinusite? É comum ouvirmos as pessoas dizendo que tem rinite e sinusite, pois não sabem identificar exatamente qual é qual.

Apesar de ambas serem caracterizadas por inflamações, a rinite é uma inflamação na mucosa da cavidade nasal, enquanto a sinusite corresponde à inflamação nos seios da face.

A sinusite surge quando a secreção do muco produzido nos seios da face não é corretamente drenada e começa a se acumular.

Essa inflamação pode ser desencadeada por infecções por vírus, fungos ou bactérias e também por reações alérgicas.

Em geral, pessoas com sinusite sentem uma sensação de pressão ou dor na face e dificuldade de sentir cheiros.

A rinite por outro lado, aparece como uma reação imediata (e um tanto exagerada) do sistema imunológico na tentativa de defender o organismo, após inalarmos alguma partícula estranha.

Os sintomas são bem incômodos: espirros, coriza e entupimento nasal, irritação ou coceira nos olhos, nariz e garganta e lacrimejamento.

As causas da rinite prováveis são semelhantes a da sinusite: infecções virais, como quando ficamos resfriados e reações alérgicas, como por exemplo alergia à poeira.

No vídeo de hoje, vamos te ensinar um remédio natural que tem a vantagem de combater tanto a sinusite como a rinite.

Sua eficácia se deve principalmente aos ingredientes presentes na sua composição, quatro poderosos antibióticos naturais: alho, cebola, gengibre e rabanete.

Veja como fazer:

Ingredientes
1 cebola;
6 dentes de alho;
2 rabanetes;
1 pedaço de gengibre (4 centímetros);
Meia cenoura;
Um pouco de água pura (o suficiente para bater os ingredientes no liquidificador).

Instruções

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que todos estejam bem misturados. Coe e beba na hora.

É recomendado consumir esta receita 3 vezes por dia (ou seja, faça a receita 3 vezes e consuma em seguida), até que os sintomas da sinusite e da rinite desapareçam.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-
✅ Siga nossa página no Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p
✅ Siga-nos no Instagram ► https://www.instagram.com/naturebacurasnaturais/
✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here